Sexta, 13 de Junho de 2025
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Palestra sobre o 18 de maio foi realizada em Lagoinha do Piauí

Palestra sobre o 18 de maio foi realizada em Lagoinha do Piauí

Fernando Rocha
Por: Fernando Rocha Fonte: Fernando Rocha
25/05/2025 às 08h01
Palestra sobre o 18 de maio foi realizada em Lagoinha do Piauí
Maio Laranja

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí em parceria com as Secretaria de Saúde, Educação, Social e Conselho Tutelar e total apoio da Prefeita Kelly Alencar, promoveu um grande evento em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento ocorreu no poliesportivo do centro do Município.

Contamos com a presença de Pais e Filhos do Município, também tiveram presentes vereadores, secretários, professores da Rede Municipal e Estadual e Polícia Militar.

A Coronel Elizete da (polícia militar), esteve presente nesse grande evento como convidada a palestrar sobre o tema do dia 18 de maio. A Coronel em sua fala destacou a importância do cuidado com as crianças e adolescentes no uso de redes sociais sem a vigilância dos pais, as amizades de má influência entre outros conselhos.

Também esteve presente, o Promotor de Justiça José William Pereira, do Ministério Público de Água Branca, que destacou a importância da vigilância dos pais em relação aos seus filhos, o promotor também se colou a disposição de todos para combater esse crime.

A violência sexual é uma violação de direitos, através do abuso ou da exploração do corpo de crianças e adolescentes para atividades sexuais impróprias à sua idade cronológica e ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social, Lagoinha do Piauí no Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente.

Lenium - Criar site de notícias