Um homem de 34 anos foi preso por estupro de vulnerável e ameaça, crimes cometidos contra os próprios dois filhos do suspeito, que atualmente tem 15 e 7 anos. A prisão aconteceu na terça-feira (18) no município de Parnaíba após a justiça emitir mandado de prisão temporária.
Além da prisão, a polícia também realizou busca na casa do suspeito, onde os crimes aconteciam. Lá, foi apreendido o aparelho celular do homem para auxiliar nas investigações.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, o crime de estupro aconteceu ano passado, a vítima foi a filha adolescente do suspeito. O filho mais novo foi então alvo de ameaças para forçá-lo a não contar nada que aconteceu para familiares.
Segundo a delegada Ilana Barbosa, que investiga o caso, a denuncia partiu de parentes, "Familiares teriam percebido inquietações por parte das crianças”, informou.
O preso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil do Piauí reiterou que, em caso de algum tipo de violência sexual, a vítima pode e deve procurar uma das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba ou os canais de atendimento 190 (Polícia Militar), Disque 100 ou 0800-000-1673 (Ei, Mermã! Não Se Cale!).