Quarta, 25 de Maio de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Mecânico morre após

Mecânico morre após ter cabeça prensada em manutenção de ônibus em Teresina

a mangueira de ar do veículo rompeu e imprensou o crânio da vítima, que morreu possivelmente sufocada.

11/02/2022 às 21h37
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Compartilhe:
Mecânico morre após ter cabeça prensada
Mecânico morre após ter cabeça prensada

Um mecânico identificado como Isac da Conceição, de apenas 22 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (11), vítima de um acidente de trabalho no bairro Santo Antônio, na região do Promorar, na zona Sul de Teresina. 

Em entrevista o Tenente Humberto Douglas, do Corpo de Bombeiros de Teresina, explicou que uma guarnição foi acionada em um primeiro momento ao local na informação de que a ocorrência fosse um acidente de trânsito, mas chegando lá, a equipe se deparou com uma outra situação. Isac teria ido ao local em que um ônibus estava, em seu horário de almoço, para fazer um serviço, quando a mangueira de ar do veículo rompeu e imprensou o crânio da vítima, que morreu possivelmente sufocada.

“Nós fomos acionados por um senhor onde foi relatado que teria ocorrido um acidente com seu veículo e que tinha passado por um cidadão e ele teria vindo a óbito. Pensamos que foi um acidente, mas quando chegamos no local era uma situação diferente. O rapaz era mecânico de sua confiança e mexia no seu ônibus. Ele iria realizar uma viagem e foi fazer uma manutenção. Quando o jovem estava finalizando o proprietário viu ele pedindo socorro, dizendo que iria morrer. A mangueira da suspensão, os bolsões de ar, soltou e o veículo teve um rebaixamento de um dos lados e o rapaz ficou com a cabeça presa entre a canelagem do veículo e o pneu, que veio a sufocá-lo. 

O tenente esclareceu ainda que o atrito na cabeça do mecânico foi lateral e causou graves ferimentos, mas descartou um possível esmagamento no crânio da vítima. O Corpo de Bombeiros isolou a área e acionou a perícia científica para os primeiros procedimentos. Após isso, os bombeiros removeram o corpo do mecânico debaixo do veículo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo de Isac.  

Ele1 - Criar site de notícias