Terça, 18 de Janeiro de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Política Cidade de Madeiro

Vice assume prefeitura de Madeiro no lugar de gestor assassinado

Vice assume prefeitura de Madeiro no lugar de gestor assassinado

01/12/2021 às 11h47
Por: Fernando Rocha Fonte: cidadeverde.com
Compartilhe:
Cidade de Madeiro-Pi
Cidade de Madeiro-Pi

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressisstas), assumiu a prefeitura do município na manhã desta quarta-feira (01) em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade, distante cerca de 240 km de Teresina. Ele passa a ocupar o cargo que estava vago após o assassinato do prefeito Zé Filho (Progressistas), morto a tiros no último domingo enquanto acompanhava uma partida de futebol na cidade

A solenidade de posse aconteceu de forma rápida, em menos de uma hora, e contou com a presença de moradores e lideranças políticas da região. 

Em seu primeiro discurso como prefeito, Pedro Filho (Progressistas) se emocionou e destacou que vai trabalhar para dar continuidade às ações que já vinham sendo realizadas na gestão. Ele também destacou a parceria que tinha com Zé Filho, prefeito assassinado no domingo.  “Eu nasci dos anseios populares, lá atrás, porque minha vida se confunde muito com a trajetória do compadre Zé Filho. Algumas pessoas aqui sabem o tanto que a gente caminhou lado a lado”, destacou. 

Em sua fala, Pedro Filho também pediu orações pelos familiares do prefeito assassinado e destacou que pretende adotar um perfil conciliador para gerir o município de Madeiro. 

Foto: Câmara Municipal de Madeiro

Solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Madeiro 

 Morte do prefeito 

O prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no início da noite do domingo (28) quando assistia uma partida de futebol no município.

O crime ocorreu por volta das 18h. Os disparos atingiram na cabeça, no peito e abdômen do prefeito. O crime foi testemunhado por várias pessoas que também assistiam ao jogo de futebol. 

O principal suspeito é um afilhado de Zé Filho, que segue foragido. 

O prefeito foi sepultado no início da noite desta segunda-feira, sob forte comoção. 

Ele1 - Criar site de notícias