Sábado, 04 de Dezembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Padre acusado

Padre acusado de abuso sexual é encontrado morto dentro de casa no Piauí

O sacerdote havia sido afastado pelo Bispo da Diocese de Bom Jesus após um parente de uma adolescente de 14 anos denunciar o padre de abuso contra a menor

08/11/2021 às 12h24
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Compartilhe:
Padre acusado de abuso sexual é encontrado morto dentro de casa no Piauí
Padre acusado de abuso sexual é encontrado morto dentro de casa no Piauí

padre José Alves de Carvalho, de 43 anos, natural da zona rural de Monte Alegre do Piauí, atualmente era Pároco na igreja de São Pedro Nolasco, bairro DER em Bom Jesus, inclusive, primeiro pároco da igreja e comunidade católica naquela parte da cidade,  foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde de domingo (7).

O corpo  do padre foi  encontrado na parte da noite, por volta das 21 horas. Sua agenda aos domingos, 'Dia do Senhor', era celebrar suas missas na zona rural e na matriz a noite, este seria o seu primeiro domingo sem missas. 

Padre José Alves foi encontrado morto em casaPadre José Alves foi encontrado morto em casa

O religioso era conhecido por realizar muitas ações como na área da catequese, jovens e trabalhos pastorais, estudos bíblicos e outros, era muito organizado e animado nas suas atividades.

Poucas horas antes de ser encontrado morto, o padre atualizou sua rede social com a seguinte frase: "Amo minha igreja" e também atualizou a foto da mesma rede social, colocou uma da entrada da sua casa, com os dois cachorros que criava.

O velório acontece na manhã desta segunda-feira (8), na Matriz São Pedro Apóstolo. Depois seguirá para o encontro com a família. O corpo do padre será levado para Monte Alegre do Piauí, onde será sepultado na povoado Regalo.

Ele1 - Criar site de notícias