Sexta, 09 de Maio de 2025
25°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Secretária de A. Social de Agricolândia participou da capacitação do programa Busca Ativa para Território Entre Rios

Secretária de A. Social de Agricolândia participou da capacitação do programa Busca Ativa para Território Entre Rios

Fernando Rocha
Por: Fernando Rocha Fonte: Fernando Rocha
08/08/2021 às 15h34 Atualizada em 08/08/2021 às 15h44
Secretária de A. Social de Agricolândia participou da capacitação do programa Busca Ativa para Território Entre Rios
Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou a capacitação do programa Busca Ativa/PRO Social do Território Entre Rios. Na ocasião, estiveram presente o secretário da Sasc, Zé Santana; a vice-governadora, Regina Sousa, a Superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, a representante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Talissandra Thamires, e os secretários da Assistência Social de várias cidades, dentre elas a Secretária de Assistência Social de Agricolândia Ivoneide Cavalcante, A capacitação tem como objetivo identificar as famílias vulneráveis em situação de pobreza e extrema pobreza, em parceria com os Municípios Piauienses.

O Cartão Sasc Emergencial irá atender 15 mil famílias, de todos os Municípios Piauienses, com auxílio de R$ 200 pelo período de dois meses. O investimento total é de R$ 6 milhões. Eles serão entregues, para os municípios, bloqueados e a liberação será por meio de uma senha repassada pela Sasc.

O evento foi uma realização do Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e a Diretoria de Proteção Social Básica da Sasc, em parceria com a Vice-governadora e os municípios do Piauí.

Lenium - Criar site de notícias