Quinta, 23 de Setembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Wellington Dias

Wellington Dias anuncia a flexibilização de diversas áreas em novo decreto

No entanto, os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19 devem ser mantidos com bastante atenção.

05/08/2021 às 20h50
Por: Fernando Rocha Fonte: Meio Norte
Compartilhe:
Wellington Dias
Wellington Dias

O governador Wellington Dias afirmou nesta quinta-feira (5), que o novo decreto que será assinado no próximo domingo (8), vai flexibilizar o comércio e liberar atividades em várias áreas. No entanto, os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19 devem ser mantidos com bastante atenção.

Com a nova determinação, o objetivo é flexibilizar atividades de forma gradativa "Mantendo os cuidados com o uso de máscaras e distanciamento, pela realidade do Piauí temos condições sim, de ampliarmos o funcionamento em diferentes áreas. No Piauí, vamos gradativamente ampliar as atividades comerciais e sociais. Neste instante, graças a Deus, estamos em condições de hospitalização baixa e índice de mortes por Covid-19 baixo", declarou Wellington Dias.

Segundo o líder estadual, com essa nova realidade, as áreas de Unidade de Teresina Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19 estão sendo transferidas para acabar com as filas de pacientes que precisam de cirurgias e para os mutirões de cirurgias promovidos em todos o Estado.

O comércio deveria voltar a funcionar até às 18h e os shoppings centers funcionarão das 10h às 22h e as atividades artísticas que poderiam ter público de apenas 100 pessoas terão a capacidade ampliada.

Ele1 - Criar site de notícias