Quinta, 23 de Setembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Cidades Água Branca-Pi

Assistência Social de Água Branca recebe projeto com o apoio da OAB-PI

Assistência Social de Água Branca recebe projeto com o apoio da OAB-PI

05/08/2021 às 19h23 Atualizada em 05/08/2021 às 19h30
Por: Fernando Rocha Fonte: Fernando Rocha
Compartilhe:
Assistência Social de Água Branca recebe projeto com o apoio da OAB-PI
Assistência Social de Água Branca recebe projeto com o apoio da OAB-PI

Com o apoio da prefeitura de Água Branca, o projeto “Previdência na Comunidade” esteve no último dia 29/07 realizando no Centro de Referência da Assistência Social- CRAS palestras sobre Direito Previdenciário.

Articulado pela Acadêmica de direito Lorrana Siqueira, que é filha de Água Branca, o projeto é uma Organização sem fins lucrativos, composta por voluntários que promovem, por meio do conhecimento, ações sociais com o fito de orientar e facilitar o acesso aos Direitos Previdenciários.

A secretaria de Assistência Social de Água Branca, foi parceira do projeto e mobilizou a comunidade para participar das palestras.

“Ficamos muito felizes com a iniciativa do projeto Previdência na Comunidade, não só pela importância que ele representa na oferta por informação previdenciária junto a comunidade, mas pela sensibilidade dos idealizadores em levar aos municípios palestrantes especializados na temática. Parabéns ao prefeito Junior Ribeiro por acolher e formar a parceria, trazendo para a população ações como esta, como também a nossa acadêmica e amiga Lorrana Siqueira pela iniciativa de contemplar sua terra natal. Ficamos gratos pelo momento e a disposição para efetivar ações como esta”. Afirma o secretário de Assistência Social Juca Cavalcante.

Estiveram presentes a vereadora Cleidimar Tavares, a secretária de Educação Neyla Siqueira, a advogada Dr Raimunda Abreu, população e coordenadores dos projetos da SAS de Água Branca. 

Os palestrantes foram:

Dr Raylena Alencar, Presidente da comissão de Direito Previdenciário da OAB/PI.

Juliana Silva, Assistente Social pós graduada em Políticas Públicas e em Gestão e estratégia de Pessoas.

Rafael Cortez, Advogado, Sócio do Escritório de Advocacia A&R Cortez, Especialista em Direito Previdenciário, Especializando em Direito Administrativo e Direito Constitucional, Presidente da Comissão OAB na Universidade da OAB-PI, Secretário Geral do Fórum de Liberdade Religiosa do Estado do Piauí, Formação em Coaching.

Antônio Cortez, Bacharel em Ciências da Economia, Advogado, Sócio do Escritório A&R CORTEZ, pós graduado em Docência do Ensino Superior, pós graduado em Gestão Pública, pós graduando em Direto Previdenciário e Funcionário da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí a disposição do Tribunal de Contas do Estado do Piauí na função de Assistente de Controle Externo.

Ele1 - Criar site de notícias