Quinta, 23 de Setembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Política Mesa Diretora

Mesa Diretora vai se reunir para discutir a eleição de conselheiro do TCE

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembro

04/08/2021 às 09h17
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Compartilhe:
Mesa Diretora
Mesa Diretora

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou, no início da sessão plenária desta terça-feira (3), uma reunião da Mesa Diretora do Poder para a próxima segunda-feira (9), às 10 horas, quando será debatido o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em substituição ao conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou.

Themístocles Filho disse que a eleição do novo conselheiro será feita pela Assembleia Legislativa, de acordo com o que determina as Constituições Federal do Brasil e do Estado do Piauí, bem como o Regimento Interno da Casa. Ele assinalou que todos os deputados poderão participar da discussão do processo de eleição que será deflagrado após a divulgação da data e dos locais das inscrições dos candidatos.

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembroThemístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembroO deputado B. Sá (Progressistas), que secretariou os trabalhos da sessão plenária, leu um ofício da presidente do TCE, conselheira Lilian Martins, comunicando a vacância do cargo de conselheiro que era ocupado por Luciano Nunes.

Themístocles Filho confirmou que a eleição do novo conselheiro ocorrerá no próximo mês de setembro. Pelo menos seis parlamentares já manifestaram interesse em disputar a vaga de conselheiro do TCE, incluindo a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), e os deputados Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Ele1 - Criar site de notícias