Segunda, 14 de Junho de 2021
86 99829-3614
Polícia Homem é preso

Homem é preso suspeito de 'stalking' ao ameaçar ex-mulher com mais de 100 ligações

Homem é preso suspeito de 'stalking' ao ameaçar ex-mulher com mais de 100 ligações

19/05/2021 11h40
Por: Fernando Rocha Fonte: cidadeverde.com
Homem é preso suspeito de 'stalking' ao ameaçar ex-mulher
Homem é preso suspeito de 'stalking' ao ameaçar ex-mulher

Equipes da PRF e da Polícia Civil do estado do Pará cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos pelo crime de 'Stalking Virtual', prática marcada pelo uso de meios eletrônicos para intimidar a vítima. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira(18), no município de Piripiri, a cerca de 170 quilômetros ao norte de Teresina.

Entenda o que é stalking

De acordo com as investigações, o homem, que não teve a identidade revelada, chegava a efetuar mais de 100 ligações telefônicas por dia como forma de intimidar sua ex-companheira. Ele foi localizado trabalhando em uma obra nas margens da BR 343. 

O mandado de prisão cumprido ontem foi expedido pela vara única do município paraense de Pacajá, no último dia 01 de maio. 

"Ao ser preso o homem informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado", informou a Polícia Rodoviária Federal. 

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado. Ele ficará a disposição da Justiça do estado do Pará.

O caso registrado em Piripiri é a primeira prisão pela prática de stalking no estado do Piauí após a sanção da lei que tipifica a prática como crime. 

Stalking

O termo stalking significa uma perseguição obsessiva, que pode interferir na liberdade, privacidade e segurança da vítima. A lei que torna crime a prática foi sancionada no início do último mês de abril e prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa.

Ele1 - Criar site de notícias