Sábado, 08 de Maio de 2021
86 99829-3614
Saúde Sete mil pessoas

Sete mil pessoas de 33 cidades podem perder prazo de 2ª dose

O levantamento é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que calculou um total quase 900 municípios em todo o país que ficaram sem vacina para aplicação da segunda dose no prazo estipulado pelo informe do imunizante.

30/04/2021 19h03
Por: Fernando Rocha Fonte: Meio Norte
podem perder prazo de 2ª dose
podem perder prazo de 2ª dose

Pouco mais de sete mil piauienses, que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, estão correndo risco de não terem suas imunizações completadas. É que está faltando CoronaVac em 33 cidades do Estado, onde essas pessoas vivem. O levantamento é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que calculou um total quase 900 municípios em todo o país que ficaram sem vacina para aplicação da segunda dose no prazo estipulado pelo informe do imunizante.

Esse número de cidades piauienses sem a segunda dose representa quase 15% do total. A maioria delas, alegou que ficou sem doses por terem seguido as diretrizes do Governo Federal com relação à vacinação. Primeiro, o Ministério da Saúde havia determinado que não fosse feita a reserva da segunda dose. Agora, a pasta voltou atrás, e o ministro Marcelo Queiroga informou que a nova recomendação é de que seja feita a reserva, tendo em vista os atrasos no fornecimento de insumos e imunizantes. 

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias