Sábado, 08 de Maio de 2021
86 99829-3614
Geral Menores ateiam fogo

Menores ateiam fogo e quebram telhas durante rebelião no CEM

Menores ateiam fogo e quebram telhas durante rebelião no CEM

14/04/2021 10h26
Por: Fernando Rocha Fonte: Bom Dia Meio Norte
Menores ateiam fogo e quebram telhas durante rebelião no CEM
Menores ateiam fogo e quebram telhas durante rebelião no CEM

A Tropa de Choque da Polícia Militar conseguiu controlar a rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM) iniciada na madrugada desta quarta-feira, 14. Um cenário de muita destruição toma conta da unidade com colchões queimados e a estrutura do prédio danificada. Ninguém ficou ferido mas há cerca de 40 fugitivos, pelo menos cinco já foram recapturados.

Cerca de 40 adolescentes que não faziam parte da rebelião foram transferidos para que o cenário de revolta não se alastrasse.

Tropa de Choque conseguiu controlar a rebelião na unidade na manhã de hoje - Foto: Bom Dia MN

Na madrugada desta quarta-feira, 14 de abril, cerca de 50 menores que estão apreendidos no Centro Educacional Masculino, no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina, iniciaram uma rebelião onde quebraram telhas e atearam fogo em colchões. Os adolescentes ficaram durante boa parte da madrugada no telhado causando pânico entre as pessoas que moram ao redor do CEM. Há informação de fugitivos.

De acordo com o capitão Thanack, comandante da Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada pelo coordenador do CEM ainda durante a madrugada para controlar a situação. 

Menores ficaram durante toda a madrugada no telhado da unidade - Foto: Bom Dia MN

“Todos os detidos estão rebelados, estamos fazendo a contenção do presídio para que nenhum detento possa sair e aguardando a tropa chegar para que a gente possa entrar no local, todo o CEM está cercado por policiais da Tropa de Choque, Força Tática, BOPE”, declarou ele acrescentando que a tropa não pôde entrar no presídio na parte da noite/madrugada por conta da visibilidade. 

Na manhã desta quarta, o comando da Tropa de Choque entrou no local e houve disparos de arma de fogo. “Segundo o coordenador eles não têm nenhum motivo aparente, não estão pedindo nada, não querem nada, de repente começaram a quebrar telhas e atear fogo em colchões, por conta disso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado”, disse. 

Sobre o município
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias