Quarta, 14 de Abril de 2021
86 99829-3614
Geral Agricolândia-Pi

Prefeitura de Agricolândia e Parceiros vão distribuir 3 mil mudas de palmas pra Criadores do Município

3 mil mudas de palmas pra Criadores do Município

05/03/2021 18h06
Por: Fernando Rocha Fonte: Fernando Rocha
Mudas de palmas pra Criadores do Município
Mudas de palmas pra Criadores do Município

Em uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Agricolândia, EMATER e o Sindicato dos trabalhadores rurais o município de Agricolândia foi contemplado com a aquisição de 3mil mudas de Palma forrageira, por meio do Programa “palmas para quem planta”.

A entrega aconteceu na sede da EMATER-PI em São Pedro, e o Secretário de Meio Ambiente Adaidio José representou o Prefeito Ítalo Alencar, quem também estava presente foi a Presidente do Sindicato Francisca, e a representante da EMATER-PI de Agricolândia Janaina, atualmente a palma forrageira ainda não faz parte da alimentação dos rebanhos de criadores de Agricolândia, além de conter uma alta palatabilidade e produção de biomassa, é resistente à seca, características que fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos de nossa região. Apesar de oferecer muita água e ser fonte de energia para o animal, podendo substituir em até 70% a energia fornecida pelo milho, a palma tem baixo teor de fibra, proteína e matéria seca. Portanto, ela não deve ser utilizada como única fonte de alimento para os bovinos, e sim como complementação da dieta.

No Semiárido brasileiro, a palma forrageira é cultivada em larga escala e utilizada ao longo do ano, o que a torna um componente fundamental para a sustentabilidade de importantes bacias leiteiras do Nordeste.

Em Agricolândia a desenvoltura dessa planta será de grande valia principalmente para os pequenos produtores terem um produto a mais para ofertar ao rebanho e quem ganha com essa parceria são os criadores do nosso município, a entrega acontece segunda feira na Sede da EMATER-PI de Agricolândia, maiores informações os criadores devem procurar a Janaína Silva através do contato (86) 99831-3969.

Lagoinha-do-Piauí
Sobre Lagoinha-do-Piauí
Sobre o município
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias