Quarta, 14 de Abril de 2021
86 99829-3614
Geral Operação cumpre 10

Operação cumpre 10 mandados contra condenados pela Justiça

Operação cumpre 10 mandados contra condenados pela Justiça

26/02/2021 09h49
Por: Fernando Rocha Fonte: cidadeverde.com
Operação cumpre 10 mandados contra condenados pela Justiça
Operação cumpre 10 mandados contra condenados pela Justiça

A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap) deflagrou operação Execução para prender condenados da Justiça. Nesta quinta-feira (25), desde as primeiras horas da manhã, equipes estão em diligência para o cumprimento de 13 mandados. 

Na última atualização, até às 13 horas, a Polícia Civil cumpriu 10 dos 13 mandados de prisão. No momento da prisão, dois acusados conseguiram fugir e um, até então, não tinha sido localizado. 

"O nome da operação é Execução porque já é pra cumprir pena, já é sentença transitada em julgado. São crimes de homicídio, estupro e furto qualificado. Todos os mandados são de prisão definitiva, não cabe mais recursos, os presos vão direto para o sistema prisional cumprir suas penas", explica o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap. 

Os presos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, na sequência, serão encaminhados a um presídio no estado. 

O delegado acrescenta que, por causa da pandemia da Covid-19, as equipes têm até o fim do dia para o cumprimento das ordens judiciais. 

"A gente está adotando uma metodologia diferente em razão do agravamento da Covid-19 na Capital. Nessa operação de hoje, entregamos os alvos para as equipes ainda ontem, explicamos cada alvo e essa equipe escolheria durante o dia de hoje o momento mais oportuno para o cumprimento do mandado", pontua o coordenador da Dicap. 

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias