Quarta, 14 de Abril de 2021
86 99829-3614
Polícia Polícia prende acusa

Polícia prende acusado de tentar matar delegado de Floriano a tiros

O criminoso foi preso na cidade de Fortuna, no Maranhão.

26/02/2021 09h21
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Polícia prende acusado de tentar matar delegado de Floriano a tiros
Polícia prende acusado de tentar matar delegado de Floriano a tiros

A Polícia Civil do Maranhão realizou o cumprimento do mandado de prisão contra um homem de 26 anos acusado de disparar 12 tiros contra o carro do delegado da Polícia Civil do Piauí, Danilo Barroso, na cidade de Floriano. O crime ocorreu no mês de abril de 2020, no momento em que o delegado chegava em sua residência.

De acordo com informações, o acusado foi preso na cidade de Fortuna, no Maranhão. Ele é condenado por roubo às agências dos Correios de Nazaré do Piauí e Barão de Grajaú (MA).

O criminoso, que segundo a polícia, representa um alto grau de periculosidade, foi encaminhado para o sistema penitenciário do Maranhão, onde será transferido para o Piauí.

Carro do delegado foi alvejado com vários tiros - Foto: Reprodução

O CASO

Na noite do último dia 05 de abril, o delegado Danilo Barroso, da delegacia regional da cidade de Floriano, sofreu uma tentativa de homicídio no momento em que chegava à sua residência onde seu veículo foi alvejado por vários tiros. Segundo o próprio delegado, que não foi atingido visto que o carro é blindado, dois homens atiraram várias vezes contra o automóvel. 

A suspeita é de que os autores dos disparos queriam atingir alguém que poderia estar com o delegado, visto que no mesmo dia, um homem identificado como Roger, apontado como autor do homicídio de Ítalo Ferreira Quaresma se apresentou na Central de Flagrantes 24 horas depois do crime. De acordo com informações, Roger estaria agredindo a sua companheira quando ao tentar fugir, ela entrou na casa de Ítalo e pediu socorro, a vítima tentou impedir que o homem continuasse agredindo sua esposa quando foi alvejada a tiros.

"Eles podem ter achado que eu estava com o suspeito, já que os tiros se concentraram na parte de trás, mas eles erraram e a gente vai dar a resposta", disse o delegado Danilo Barroso.

Delegado Danilo Barroso afirmou que a polícia daria a resposta do crime - Foto: Reprodução

Carro do delegado foi alvejado com vários tiros - Foto: Reprodução

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias