Quarta, 14 de Abril de 2021
86 99829-3614
Política Em Teresina, Arthur

Em Teresina, Arthur Lira se encontra com W. Dias e faz críticas a Maia

Em Teresina, Arthur Lira se encontra com W. Dias e faz críticas a Maia

12/01/2021 19h45
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Em Teresina Arthur Lira
Em Teresina Arthur Lira

O candidato do Progressistas à Presidência da Câmara dos Deputados,  deputado federal Arthur Lira  disse em entrevista coletiva concedida na tarde de terça-feira (12), no Aeroporto de Teresina Petrônio Portella,   que terá votos dos  2/3 dos deputados federais e vai privilegiar as pautas dos Estados., como reforma tributária.

Arthur Lira  chegou em Teresina acompanhado do presidente nacional do Progressistas, senador  Ciro Nogueira, e se encontrou com o governador Wellington Dias (PT), no Palácio do Karnak, quando discutiram as pautas do governo piauiense. Ciro Nogueira não participou do encontro com Wellington Dias.

Em busca de apoio para a Presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, dialogou com parlamentares da bancada federal piauiense e outras lideranças políticas do Estado.

Arthur Lira defendeu a independência da Câmara em relação aos outros poderes e evitou o rótulo de candidato oficial do presidente Jair Bolsonaro. Ele também criticou o atual presidente  da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a quem acusou de centralizar o poder e não dar espaço aos parlamentares.

“O presidente da Câmara não é maior nem é dono dela. Quem tem que falar pela Câmara é a maioria dos deputados. O presidente apenas expressa essa vontade, ele faz a gestão do eu,  'Eu decido' e ' eu  faço’.” declarou o candidato.

"Uma coisa é apoio externo ou preferência externa, de qualquer pessoa, preferência do perfil de quem vai ser eleito. A nossa candidatura é fruto da união de todos os deputados. Precisamos ter um contato mais direto com nossos amigos que convivemos em Brasília. A gente volta para os estados num momento de grande importância, numa eleição interna de um poder, mas é a mais importante, que representa a democracia no Brasil", completou Arthur Lira.

O candidato do Progressista defendeu que a eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados seja  presencial, contrariando o desejo de Rodrigo Maia, que chegou a defender a eleição remota, como forma de evitar riscos de contaminação com o novo coronavírus.

"Não é razoável que milhões de brasileiros tenham ido às urnas em novembro e 513 deputados não possam ir votar de forma presencial, seguindo todos os protocolos e cuidados para evitar contaminação", falou Arthur Lira 

O candidato à presidência da Câmara afirmou que, caso seja eleito, pretende colocar em pautas reformas e a prorrogação do Auxílio Emergencial.

"Vamos votar algumas das reformas, como a PEC emergencial, prorrogação do auxílio emergencial, e a reforma tributária, a mais complexa de todas elas, que temos que trabalhar com a ajuda dos deputados", disse Arthur Lira.

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias