Quinta, 21 de Janeiro de 2021
86 99829-3614
Esportes Lewandowski

Lewandowski bate Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador do mundo

O polonês citou influências brasileiras em sua carreira e mencionou os nomes de Ronaldo e Romário

17/12/2020 20h18
Por: Fernando Rocha Fonte: globoesporte.com
Melhor do Mundo
Melhor do Mundo

Deu a lógica, por mais estranha que possa parecer essa frase. O centroavante polonês Robert Lewandowski confirmou o favoritismo e foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20 na premiação Fifa The Best. O jogador do Bayern bateu ninguém menos que Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, os maiores de sua geração.

Lewandowski foi o primeiro com 58 pontos, enquanto Cristiano Ronaldo terminou em segundo, com 38, muito perto de Messi, terceiro com 35, Neymar foi apenas o nono colocado.

O polonês citou influências brasileiras em sua carreira e mencionou os nomes de Ronaldo e Romário, atacantes que também estiveram no mesmo lugar de destaque.

''Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo'', disse. 

Lewandowski ainda fez questão de exaltar a força do grupo do Bayern de Munique na caminhada rumo ao The Best. O camisa 9 comemorou ainda o fato de ter vencido os dois maiores nomes da história da premiação.

- Eu estou muito orgulhoso de ter vencido esse prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio. 

Primeiro jogador da Polônia a receber o prêmio na história, Lewandowski seguiu enaltecendo as conquistas com o clube na temporada. O Bayern venceu a Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, e ele foi artilheiro das três competições. 

''Eu gostaria de dizer que não importa da onde você vem, o que importa é a sua performance, como você se prepara para os desafios. Eu consegui conquistar tantos troféus com meus colegas de time e essa é uma sensação incrível. Acho que a gente escreveu história no futebol''. 

Lewandowski é eleito o melhor  jogador do mundo 

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias