Quinta, 21 de Janeiro de 2021
86 99829-3614
Geral Comandante expulsa

Comandante expulsa policial militar acusado de matar radiologista

Coronel Lindomar Castilho, expulsou o policial militar Max Kellyson Marques da corporação.

03/12/2020 15h11
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Comandante expulsa policial militar acusado de matar radiologista
Comandante expulsa policial militar acusado de matar radiologista

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através do Coronel Lindomar Castilho, expulsou o policial militar Max Kellyson Marques da corporação. Ele é o responsável pela morte do radiologista Rudson Vieira da Silva, que ocorreu dentro de um bar no ano passado

Na decisão, que foi dada no último dia 27 de novembro de 2020, a PM abriu um processo administrativo disciplinar contra o PM, que não possui estabilidade em virtude das condutas de indício de indisciplinaridade de natureza grave que afetaram a instituição e o decoro policial. 

O juiz Dr. Jorge Cley Martins, da Central de Inquéritos de Teresina concedeu a liberdade provisória do acusado em dezembro de 2019.  O soldado Max Kellysson efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima dentro do Boteco do Gil, em Teresina. A vítima morreu no hospital dias depois.

Conforme depoimento de testemunhas, o PM encontrava-se em estado de embriaguez.

Em relatório da PM, o comandante julgou procedentes as acusações do soldado e acatou a decisão julgando culpado pela prática da conduta inicial sobre malferimentos aos preceitos militares, com afronta à honra, a ética e amoralidade dos princípios a classe militar e que foram ocasionados no envolvimento da prática que levou ao homicídio.

O soldado Max foi considerado incapaz de permanecer dentro da Policia Militar do Estado do Piauí  efetuando quaisquer atividades.

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias