Quinta, 03 de Dezembro de 2020
86 99829-3614
Política Fábio Abreu anuncia

Fábio Abreu anuncia apoio a Dr. Pessoa no segundo turno em Teresina

Quinto colocado na disputa municipal, o candidato do PL confirmou a adesão a campanha do mdbista no segundo turno.

19/11/2020 18h56
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Fábio Abreu anuncia apoio a Dr. Pessoa no segundo turno em Teresina
Fábio Abreu anuncia apoio a Dr. Pessoa no segundo turno em Teresina

Quinto colocado no pleito municipal, o deputado federal Fábio Abreu (PL) anunciou oficialmente no final da manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, o apoio ao candidato do MDB Dr Pessoa à Prefeitura de Teresina. O ex-secretário de Segurança sinalizou que avaliou os dois pleiteantes que concorrem no segundo turno da capital piauiense, reverberando que não poderia ficar em cima do muro. "Sempre busquei essa independência, nós temos projetos por Teresina, que foram apresentados, mas infelizmente hoje temos dois candidatos diferentes, mas fazendo uma avaliação e principalmente dentro daquilo que sempre afirmamos de não ficar em cima do muro, de tomar partido, tomar um lado, uma decisão, fizemos essa avaliação rápida, embora tivemos analisado os dois lados durante a campanha, fizemos uma avaliação e chegamos a conclusão que o nome que vamos apoiar no segundo turno é o Dr Pessoa", frisou.  

Fábio Abreu indicou que fez apenas um pedido ao mdbista,verbalizando ainda a disposição em contribuir para o município no Congresso Nacional. "Tive a oportunidade de conversar com ele agora de manhã, explicando que exatamente o que eu quero da parte dele é que faça as mudanças que Teresina precisa, foi o único pedido que fiz, que cuide de Teresina, que faça uma Teresina diferente, eu como deputado federal estou à disposição para ajudar nosso município", disse. 

O candidato do PL sintetizou os motivos que o levaram a optar por Dr Pessoa, revelando que foi vítima de uma campanha de desconstrução, que segundo ele, foi pautada em ataques e 'situações infundadas'. "Muito pelo que aconteceu na campanha, de ataques, situações infundadas, falsas, que foi feito todo um trabalho de desconstrução e isso pesou bastante, então você ter sua vida pautada sempre na correção, na verdade e ver ela contestada de forma leviana, e você tem esse sentimento que foi perseguido injustiçado", apontou. 

Fábio Abreu anuncia apoio à Dr Pessoa (Foto: Assessoria)

Por fim, ele sinalizou que a maioria dos membros do PL apoiam a sua decisão, e este foi inclusive um dos motivos para anunciar o apoio à Dr Pessoa no pleito. "Nosso partido e todos os partidos temos pessoas que podem tomar outras decisões e eu recebo, e foi também pela maioria que tomei esta decisão, em função dos membros que estiveram conosco e indicavam essa possibilidade", destacou. 

O segundo turno das eleições municipais ocorre no dia 29 de novembro, na capital piauiense concorrem Dr Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias