Um assalto ao Hospital Plastmed, na Rua Elvídio Nunes, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina, terminou com o policial militar identificado como Airton baleado na cabeça, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6).
O cabo, que é lotado no Esquadrão Independente de Policiamento Montado, a Cavalaria da Polícia Militar do Piauí, estava fazendo um extra trabalhando como segurança da unidade de saúde quando foi alvejado pelos bandidos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 06h40 e se deslocaram até o local. De acordo com os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, dois assaltantes chegaram em uma motocicleta, abordaram o segurança e anunciaram o assalto. Os bandidos ainda conseguiram roubar o celular do policial.
O cabo Airton foi atingido na cabeça e sua arma não foi levada pelos bandidos. O policial foi encaminhado por uma unidade do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo informações preliminares, o PM estava consciente. Não há maiores detalhes sobre o quadro de saúde da vítima.
A PM segue em diligências no sentido de localizar os suspeitos, que fugiram do local logo após o crime. Até o momento, nenhum acusado foi preso.
Segurança foi baleado na porta de hospital na zona Leste de Teresina - Foto: Google Maps