Terça, 01 de Dezembro de 2020
86 99829-3614
Esportes Eduardo anuncia

Eduardo anuncia: "como jogador, é o momento de parar"

Eduardo anuncia: "como jogador, é o momento de parar"

24/08/2020 20h16
Por: Fernando Rocha Fonte: Naesportiva
Eduardo anuncia:
Eduardo anuncia: "como jogador, é o momento de parar"

Atualizada às 18h12

- Acho que como jogador, é o momento de parar. Não é minha prioridade hoje. Quero realmente estudar, me capacitar para, quem sabe (voltar) como treinador ou gestor. Isso o futuro vai dizer. 

Horas depois do anúncio feito pelo River Atlético Clube, o atacante Eduardo respondeu perguntas da imprensa e confirmou sua aposentadoria como jogador. Quer dizer, há uns seis anos ele diz isso. Será se não é só uma pausa na carreira do jogador de 40 anos?

- Desde 2014 quando eu voltei, eu falei que penso em parar. Nós estamos em 2020. O momento é agora. Eu sempre me senti em condições físicas para isso (continuar jogando). Ano passado eu estava muito focado em parar, mas tive um ano muito bom, sendo artilheiro do Campeonato Piauiense. Este ano, eu esperava até mais. Infelizmente, a lesão me atrapalhou bastante, junto com a pandemia. 

A lesão foi no joelho direito, no jogo com o Náutico, pela Copa do Nordeste, em janeiro deste ano. De lá para cá, Eduardo até treinou com o elenco, mas jogou pouco - em março, entrou em campo contra Picos (Campeonato Piauiense) e Vitória (Nordestão). Em julho, ao invés de seguir para a disputa da reta final do Nordestão, na Bahia, o atacante foi submetido a uma cirurgia para tentar acabar com as dores que o incomodavam desde o início de 2020. 

Além disso, veio a pandemia do novo coronavírus. Lesionado, com muito tempo sem treinar, Eduardo não se viu em condições de jogar no nível que estava acostumado. 

- Não só a pandemia. Acho que desde o começo do ano, com a lesão no mês de janeiro, juntado com a pandemia, me prejudicou bastante. Tirou muito do meu preparo físico.

Genivaldo Campelo demonstrou surpresa com a decisão do atacante. O presidente do River está licenciado do cargo para disputar as eleições municipais, mas participou da entrevista no centro de treinamento do clube - jornalistas enviaram perguntas antecipadamente, seguindo protocolo por conta da pandemia. O dirigente afirmou que quer contar com Eduardo futuramente, na diretoria tricolor. 

Formado na base do Esporte Clube Flamengo, Eduardo agora quer estudar para voltar ao futebol em outra função, o que pode acontecer até mesmo no River, clube no qual ele disse se sentir em casa. 

Carreira
Eduardo Ribeiro dos Santos fez 40 anos no início de agosto. Natural de São João do Piauí, Sul do estado, o atacante defendeu o Joinville (SC) antes de seguir para a Europa. Jogou no Grasshopper (Suíça) e depois no Guingamp, com o qual conquistou a Copa da França na temporada 2008-09, marcando os dois gols da decisão. 

Fotos: En Avant de Guingamp


Herói da conquista do Guingamp, Eduardo foi homenageado com mosaico em 2013 - relembre aqui

Na França, Eduardo também defendeu o Lens, Ajaccio e Metz. Em seus últimos anos no futebol francês, começou a sofrer com lesões. Em 2014, voltou ao Piauí e defendeu o River em meio a dúvidas sobre sua condição física. Um ano depois, foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, ajudado o Galo a subir paraa Série C. 

- Tem hora que você fica chateado (com as críticas). Mas não adianta só ficar chateado. Tem que mostrar dentro de campo que eles estão errados e eu estou certo.

Eduardo ainda defendeu o Fortaleza (CE), Campinense, Treze (PB), Altos e Timon (PI).

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias