Quinta, 13 de Agosto de 2020
86 99829-3614
Geral Eletricista morre

Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em poste em Teresina

Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em poste em Teresina

06/07/2020 21h04
Por: Fernando Rocha Fonte: Efrem Ribeiro/MN
Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em poste em Teresina
Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em poste em Teresina

O eletricista José de Ribamar, da Equatorial Piauí, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica no fim da tarde desta segunda-feira (06), na Subestação de Energia do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. A vítima estava  executando uma intervenção rotineira no local.

José de Ribamar estava no guindaste realizando uma manutenção em um poste de iluminação pública e tocou,  sem querer, em um fio de alta tensão, sofrendo  uma forte descarga elétrica e ficou desacordado. O profissional foi retirado através de um guindaste pelos outros eletricistas da Equatorial Piauí,  que fizeram manobras de reanimação, sem sucesso. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi para a Subestação de Energia Elétrica do Satélite , mas José de Ribamar não resistiu à descarga elétrica e morreu no local do acidente de trabalho.

Em nota, a concessionária informou que está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem também a apuração e perícia técnica, além de prestar a devida assistência a família. " A Equatorial lamenta o ocorrido e ressalta que diariamente reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores, próprios e prestadores de serviços, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança de seu corpo técnico, além de primar pela prestação do serviço com qualidade", diz trecho da nota.

Veja:  

Nota de Esclarecimento 

A Equatorial Piauí esclarece que o colaborador prestador de serviços especializados estava executando uma intervenção rotineira na subestação Satélite, zona Leste da Capital, nesta segunda-feira (06), quando ocorreu o acidente no sistema elétrico, ocasionando o óbito. A Distribuidora está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem também a apuração e perícia técnica, além de prestar a devida assistência a família. 

A Equatorial lamenta o ocorrido e ressalta que diariamente reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores, próprios e prestadores de serviços, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança de seu corpo técnico, além de primar pela prestação do serviço com qualidade.

Sobre o município
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias