Terça, 02 de Junho de 2020
86 99829-3614
Geral Forte chuva arrasta

Forte chuva arrasta carros e deixa ruas alagadas em Teresina

O carro foi encontrado em um matagal ao lado do setor de shoppings, bairro Jockey, zona Leste de Teresina.

21/04/2020 19h55
Por: Fernando Rocha Fonte: meionorte.com
Forte chuva arrasta carros e deixa ruas alagadas em Teresina
Forte chuva arrasta carros e deixa ruas alagadas em Teresina

A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (21), arrastou um carro modelo Renault Kwid, de cor branco pelas ruas da zona Leste de Teresina. O carro foi encontrado em um bueiro ao lado do setor de shoppings, no bairro Jockey, zona Leste de Teresina.  O veículo, que é de propriedade da distribuidora Ambev, estava estacionado na rua das Orquídeas, no bairro de Fátima, quando foi arrastado pela inundação, percorreu quase dois quarteirões, levado pela força da correnteza, seguindo na rua Area Leão até a Miosotis e foi parar no bueiro localizado próximo ao Shopping Riverside. O Corpo de Bombeiros esteve no local e um caminhão reboque retirou o veículo do local. Ninguém se feriu. 

Inicialmente, foi divulgada a informação para o Corpo de Bombeiros do Piauí que havia uma mulher dirigindo o automóvel e que teria vindo a óbito, mas ao retirar o veículo do local já na noite de hoje foi confirmado que não havia ninguém no interior do carro.

Crédito: Leonardo Meira

Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para ajudar no resgate do veículo.

Uma guarda municipal que acompanhava a movimentação no local chegou a mencionar a morte de uma mulher que estaria no carro, contudo a informação foi desmentida pela assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí. A informação falsa havia sido confirmada por autoridades policiais no local e depois foi desmentida. "Não há registro de óbitos na região. Foi um mal entendido", disse a coronel Elza, chefe de comunicação social da Polícia Militar do Piauí.

Veja o vídeo:

As fortes chuvas caídas,  na tarde desta terça-feira, fizeram com que as águas arrastassem um outro automóvel no bairro Satélite na zona Leste de Teresina.  Em toda capital ruas e avenidas ficam alagadas e carros ficaram parados para não entrar água das chuvas, em especial,  nos bairros São Cristóvão e São João, na zona Leste da cidade.

Crédito:Leonardo Meira

"Eu consegui sair do carro a tempo e consegui deté-lo, em uma calçada alta. O prejuízo é grande porque entrou água no motor e ensopou todos os bancos ", afirmou o cientista da computação Alexandre Neto, que teve seu carro arrastado pela correnteza provocada pelas fortes chuvas no bairro Satélite. No bairro São Joaquim e Alto Alegre,  na zona Norte de Teresina , ruas também ficaram alagadas.

Crédito: Leonardo MeiraVários vídeos que circulam no aplicativo de mensagens Whatsapp mostram o estrago da chuva por toda cidade, inclusive mostra dois veículos sendo levados pela correnteza. O flagra foi feito na Rua Orquídeas, no bairro Jóquei.  As imagens também mostram a força da enxurrada na Rua Thomaz Tajra.  Em outro registro,  um homem relata que está ilhado na Avenida Presidente Kennedy e mostra a via  completamente alagada. Um carro quase chega a ser levado pela corretenza.

As inundações em toda a cidade de Teresina arrastaram 8 veículos nas zonas Leste e Sul, de acordo com balanço do Corpo de Bombeiros. "A região mais atingida foi a zona Leste de Teresina , justamente a que teve construída recentemente parte da Galeria Pluvial da Zona Leste", falou o engenheiro Luciano Frota, que informou que os carros que estavam no estacionamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida João XXIII, no Bairro dos Noivos , na zona Leste da capital piauiense, ficaram praticamente cobertos pelas águas das chuvas e não foram arrastados pela enxurrada porque o local é cercado de grades. Na zona Norte de Teresina, as chuvas continuam caindo na noite de terça-feira (21), mas não com as mesmas força, quantidade ou violência registradas durante a tarde.

Sobre o município
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias