Segunda, 01 de Junho de 2020
86 99829-3614
Geral Sem novos casos

Sem novos casos, Lacen já descartou mais de 400 exames para a Covid-19

Sem novos casos, Lacen já descartou mais de 400 exames para a Covid-19

31/03/2020 22h01
Por: Fernando Rocha Fonte: cidadeverde.com
Sem novos casos, Lacen já descartou mais de 400 exames para a Covid-19
Sem novos casos, Lacen já descartou mais de 400 exames para a Covid-19

Após quatro dias seguidos sempre registrando testes positivos para Covid-19, e três dias consecutivos com óbitos, o Piauí não teve novos casos confirmados e mortes de pacientes com o novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados no início da noite desta terça-feira (31). 

O Piauí se manteve com 18 casos confirmados e 4 mortes. Os números atualizados contam com 46 novos testes - todos descartados para o novo coronavírus, totalizando 406 pacientes que testaram negativo para Covid-19, de acordo com os exames feitos no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen). 

O número de casos suspeitos tem crescido em proporção menor. Em um dia, foram 23 registros de pacientes em investigação - o total hoje é de 254 que aguardam resultados de exames. 

O boletim da Secretaria da Saúde confirma 18 casos de Covid-19, sendo que 4 pacientes morreram e um teve cura confirmada - o Governo do Piauí não divulga informações sobre os pacientes, mas o apresentador de TV Marcelo Magno informou que seus últimos exames tiveram resultado negativo para o novo coronavírus. 

Foram duas mortes de pacientes de Teresina, uma de São José do Divino e outra de Parnaíba. 

Novo boletim
A Secretaria da Saúde mudou a forma de divulgação dos números sobre os casos de novo coronavírus no Piauí. O superintendente de Atenção Integral à Saúde, Herlon Guimarães, explicou que a medida visa dar mais transparência, e novas informações serão acrescentadas ao longo dos dias. 

Herlon Guimarães reforçou o pedido para que as pessoas respeite as medidas de isolamento social. "Ficar em casa evita que coloquemos o vírus em circulação mais rápida, e com isso nós vamos espassar o número de casos. Espassando o número de casos nós vamos ter hospitais e vagas para todos que adoecerem", explicou.

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias