Sexta, 05 de Junho de 2020
86 99829-3614
Geral Temporal alaga

Temporal alaga 10 bairros de Picos e interdita a BR-316

Temporal alaga 10 bairros de Picos e interdita a BR-316

09/01/2020 09h50
Por: Fernando Rocha Fonte: cidadeverde.com
Temporal alaga 10 bairros de Picos e interdita a BR-316
Temporal alaga 10 bairros de Picos e interdita a BR-316

Cerca de 10 bairros da cidade de Picos registram pontos de alagamentos após forte chuva que caiu na região na tarde desta quarta-feira (08). O trecho da BR-316 na cidade está interditado para carros menores. A enxurrada interditou também a rodoviária, arrastou carros e infiltrou a cobertura do shopping da cidade. 

Vídeos gravados por moradores registraram o volume intenso de água que inundou e destruiu  um trecho da Avenida Getúlio Vargas, principal avenida da cidade. O fluxo do trânsito ficou  comprometido.

Segundo a Defesa Civil do município, não houve registro de pessoas feridas. Os bairros mais afetados foram o Centro, o bairro Pomba, e o bairro São José.

“O caso mais crítico de alagamento está nas ruas Landri Sales e Arlindo Rocha. Foi uma tromba d'água que está vindo de outros lugares. Como é uma cidade acidentada, rodeada de morros, acaba tendo problemas nessa época de chuva”, disso o secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso.

Mapa: Reprodução Climatologia Uespi

Mapa mostra (em vermelho) áreas com acúmulos de nuvens.

BR-316 interditada

Segundo a Defesa Civil do município, o trecho da BR-316 próxima ao balão da Bomba, está totalmente alagado. “Só está passando carreta. E a situação deve demorar porque a galeria não comporta o volume de água que acumulou. Veio outra tromba d'água”, informou o secretário de Defesa Civil. O local fica próximo uma agência da Caixa Econômica Federal.

Trecho de avenida desaba

Um trecho da Avenida Getúlio Vargas desabou após a enxurrada desta quarta-feira. Segundo a prefeitura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi contatado para avaliar os estragos nas rodovias federais da cidade que é um entroncamento de BRs.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Desespero de moradores

Uma moradora registrou o momento em que a enxurrada arranca parte do asfalto da rua onde mora. Desesperada, a mulher grava o vídeo e pede que alguém retire o carro do local antes que a água o carregue. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias