ROCHA PUBLICIDADES TOPO
Queimadas chegam

Queimadas chegam a 915 queimadas, o 3º maior número do NE

Queimadas chegam a 915 queimadas, o 3º maior número do NE

21/07/2019 20h38
Por: Fernando Rocha
Fonte: Efrem Ribeiro/MN
Queimadas chegam a 915 queimadas, o 3º maior número do NE
Queimadas chegam a 915 queimadas, o 3º maior número do NE

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontou que no Piauí foram registradas 915 queimadas de janeiro a julho, com uma redução de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Piauí ocupa o terceiro lugar com mais queimadas neste ano em relação ao estados do Nordeste. De janeiro até 18 de julho, o Maranhão registrou 2.281 focos de queimadas, o primeiro lugar no Nordeste, e a Bahia registrou 1.845 casos de queimadas, o segundo lugar entre os estados Nordeste.

Meio Norte

A expectativa é de aumento dos casos de queimadas no Piauí, principalmente nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, o período  chamado de  B-R-O-Bró. De janeiro a julho do ano passado foram registradas foi 1.084 queimadas.

O Corpo de Bombeiro, Defesa Civil  e Ministério Público Estadual iniciaram o  Projeto Corta- Fogo, com  ações como palestras, minicursos e campanhas publicitárias para  conscientizar a população sobre queimadas. Alguns casos são possíveis de autorização para queimadas, mas devem ser solicitados a órgãos competentes para que analisem cada caso para autorizar ou não.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Manos Gráfica
Bar da Hora YURTEC
Municípios
FORRÓ MOLEJO
Últimas notícias
 PAULINHO PAIXÃO TRANSA SOM
Mais lidas
macedo e atrativa
Atrativa molejo
Anúncio