Nem Motos, Nem Veiculos, Pé Quente, Alexandre
Miguel Leão-Pi

Juiz absolve prefeito Robertinho de acusação de abuso de poder

Juiz absolve prefeito Robertinho de acusação de abuso de poder

Noticias de Miguel Leão

Noticias de Miguel Leão tudo sobre miguel leão e região

13/06/2019 09h32Atualizado há 6 meses
Por: Fernando Rocha
Fonte: Bruna Dias R10
Juiz absolve prefeito Robertinho de acusação de abuso de poder
Juiz absolve prefeito Robertinho de acusação de abuso de poder

O juiz eleitoral Silvio Valois Cruz Júnior inocentou o prefeito de Miguel Leão, conhecido como Robertinho, em ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. A ação foi juizada por Jailson de Sousa, devidamente qualificado, através de advogada, em face do prefeito Roberto Cezar de Arêa Leão e Gonçalo Batista dos Santos.

Na decisão, o juiz destaca que "após analisar detidamente as provas constantes nos autos, verifico que as condutas narradas na peça exordial não foram comprovadas. Sobre a compra de votos supostamente realizada por Francisco Henrique Ferreira da Silva, apontado como cabo eleitoral da coligação "Renovar é Preciso"  (PP/PR), as provas não permitem concluir que houve a dita captação ilícita".

O juiz eleitoral também afirma que "não há provas que confirmem a conduta do requerido Roberto Cezar de Arêa Leão, conhecido como "Robertinho" , no sentido de prometer empregos em troca de votos".

"Ante o exposto e por tudo mais que consta dos autos, em alinho ao parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo improcedente a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) e extingo o feito", decidiu o magistrado. 

O prefeito Robertinho disse que sua conduta é verídica e que não houve recurso por parte do investigante. “A Justiça foi feita”, disse o gestor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários