ROCHA PUBLICIDADES  TOPO
Palmeiras vence
Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a liderança do Brasileirão
Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a liderança do Brasileirão
30/09/2018 20h55Atualizado há 8 meses
Por: Fernando Rocha
Fonte: globoesporte
Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a liderança do Brasileirão
Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a liderança do Brasileirão

NOVO LÍDER

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na manhã deste domingo, no Pacaembu, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na 27ª rodada. A equipe não perde desde a 15ª rodada. O time de Felipão se beneficiou pelo empate do São Paulo por 2 a 2 com o Botafogo durante a tarde – o Tricolor caiu duas posições. Com 55 pontos, o Palmeiras divide a ponta com o Internacional, mas fica à frente nos critérios de desempate (tem 23 gols de saldo, contra os 18 do Inter). A Raposa perdeu a chance de se aproximar do G-6 – veja aqui a classificação do Brasileirão.Abaixo, os melhores momentos:

Melhores momentos: Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão

DESTAQUEVEJA OS GOLS

No primeiro tempo, Lucas Lima abriu o placar para o Palmeiras, Mancuello empatou para o Cruzeiro em pênalti inexistente, e Hyoran recolocou o time mandante na frente. No segundo, de pênalti, Gómez, em seu primeiro gol com a camisa alviverde, aumentou para o Verdão - assista:

Os gols de Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão

Os gols de Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão


AGORA É LIBERTADORES!

Na próxima quarta-feira, em sua arena, o Palmeiras recebe o Colo-Colo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores - no Chile, deu Verdão, 2 a 0. Na quinta, o Cruzeiro encara o Boca Juniors no Mineirão também em disputa por uma vaga na semifinal da competição continental - na Argentina, o Boca fez 2 a 0.

POLÊMICA POUCA É BOBAGEM

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez colocou a mão na bola fora da área, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, marcou pênalti. Dentro e fora do campo, jogadores e torcedores do Palmeiras não esconderam a revolta. Mancuello empatou o jogo em 1 a 1 aos 30. Na saída para o intervalo, o diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, esperou a equipe de arbitragem na entreada do túnel para reclamar - veja vídeos:

Gustavo Gómez corta com a mão fora da área, e juiz dá pênalti. Mancuello marca

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 2 minutos de jogo, Raniel perdeu uma chance incrível de cabeça, quase na pequena área, mas foi quase tudo o que o Cruzeiro fez no primeiro tempo. O Palmeiras teve a bola por mais tempo (53%, chegando a ficar com ela 65% do tempo) e finalizou bem mais (11 x 3). Aos 22 minutos, Lucas Lima abriu o placar, e o time visitante só chegou ao empate, aos 30, após pênalti mal marcado pela arbitragem - Mancuello cobrou. Aos 41, Hyoran recolocou o mandante na frente do placar, de cabeça.

Hyoran comemora o segundo gol do Palmeiras no fim do primeiro tempo

Hyoran comemora o segundo gol do Palmeiras no fim do primeiro tempo (Foto: Bruno Oliveira/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

DESTAQUESEGUNDO TEMPO

Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes mexeram nos jogadores de frente antes da metade da etapa final. Mano foi de Sóbis, Arrascaeta e Fred; Felipão trocou Dudu por Willian, que fez a jogada que terminou em pênalti para o Palmeiras aos 19 minutos - Gómez fez 3 a 1 no minuto seguinte. Embora tenha ficado menos com a bola (o Cruzeiro terminou com 53% de posse), o Verdão continuou mais perigoso (16 x 4 no total de finalizações). E a torcida alviverde terminou gritando "olé" a favor do novo líder.

Sóbis tenta roubar a bola de Gómez no segundo tempo
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários