ROCHA PUBLICIDADES  TOPO
Ciro Nogueira
Pesquisa Ibope indica a reeleição de Ciro Nogueira para o Senado
Pesquisa Ibope indica a reeleição de Ciro Nogueira para o Senado
22/08/2018 14h55Atualizado há 8 meses
Por: Fernando Rocha
Fonte: Waldelúcio Barbosa/MN
Pesquisa Ibope indica a reeleição de Ciro Nogueira para o Senado
Pesquisa Ibope indica a reeleição de Ciro Nogueira para o Senado

Pesquisa realizada pelo Instituto Ibope a pedido da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, indica que se a eleição para o Senado fosse hoje seria reeleito o senador Ciro Nogueira, do Progressistas. Ele aparece com 26% das intenções de voto na sondagem estimulada.Ao comentar o resultado da pesquisa que indica sua reeleição, o senador Ciro Nogueira agradeceu ao apoio recebido, lembrando que se tem a preferência de uma grande parcela dos eleitores do Piauí isso resulta de seu trabalho em Brasília.

Ciro Nogueira (Crédito: Reprodução/Instagram)
Ciro Nogueira (Crédito: Reprodução/Instagram)

“Recebo com humildade os resultados de pesquisas que confirmam a confiança dos piauienses em meu trabalho. Se há uma crescente opção por meu nome para o Senado, isso resulta do muito que fiz e do muito que posso e vou fazer”, disse o senador Ciro mais cedo, em uma postagem na rede social Twitter.

De acordo com a pesquisa, o candidato do PSB, Wilson Martins, estaria com 31% das intenções de voto. Frank Aguiar, do PRB, teria 21% das intenções de voto, enquanto Marcelo Castro, do MDB, teria 17%.

A pesquisa registra ainda 12% de intenções de voto para Robert Rios, do DEM, 4% para Joaquim Saraiva, da Democracia Cristã, 3% para Antônio José Lira, Elizeu Aguiar (PSL), Dr. Marcos (PTC) e Paulo Henrique, da Rede,

Há 33% de eleitores indecisos.

Na sondagem espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), Ciro Nogueira e Wilson Martins aparecem tecnicamente empatados, com 4% e 5% das intenções de voto, respectivamente, Frank Aguiar tem 3%, Marcelo Castro, 2% e Robert Rios, 1%. Os demais candidatos não pontuaram e existem 78% de eleitores indecisos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Clube. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Ficha técnica da pesquisa

· Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

· Quem foi ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais.

· Período de realização: 18 a 20 de agosto.

· Registro no TRE: PI-04617/2018.

· Registro no TSE: Nº BR-00028/2018.

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários