domingo, 21 de outubro de 2018
86 99829-3614
Especiais

14/06/2016 ás 08h43

535

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Fábio Abreu anuncia criação de Central de Flagrantes feminina
Central de Flagrantes feminina
Fábio Abreu anuncia criação de Central de Flagrantes feminina
Central de Flagrantes feminina

Na manhã desta terça-feira (14/06), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, que falou sobre mais um suposto caso de estupro coletivo, desta vez ocorrido na cidade de Sigefredo Pacheco onde cerca de quatro homens possivelmente estupraram uma mulher de 21 anos durante o festejo do Assentamento Santo Antônio do Campo Verde, na zona rural do município.



“A resposta da polícia tem sido dada a altura nesses casos, nós tivemos em Bom Jesus, Pajeú e todos começando por Castelo do Piauí foram identificados e estão presos a disposição da Justiça. O objetivo é prender, nós precisamos fazer retrospecto para saber se esses indivíduos estão realmente sendo punidos, porque a polícia tem feito a parte dela, o que nos preocupa é saber se o juiz está julgando da forma certa”, disse o secretário.



Fábio Abreu afirmou ainda que esses casos estão ocorrendo com divulgações de vídeos por conta do vício em redes sociais: “Outro fator que a nossa sociedade tem é exatamente a questão da divulgação, da rede social, ela tem um papel fundamental, mas por outro lado tem mostrado um papel ruim, nós observamos uma situação dessas principalmente nesses casos que há participação de jovens, que se empolgam com essa situação de estarem filmando e acharem que aquilo vai trazer um tipo de status, muito pelo contrario, estupro é um crime que tem a pena rigorosa, e nós temos essa intenção sem contar que o sistema carcerário não permite que esses indivíduos sobrevivam”, declarou.



Sobre o caso em Sigefredo Pacheco, o secretário afirmou que a polícia está investigando o material: “É preciso que se cheque detalhe por detalhe, todos os dados para que a gente possa emitir alguma informação, saíram esses videos e a polícia está trabalhando, é preciso ouvir a jovem, fazer os exames periciais, então todos esses procedimentos estão sendo feitos para que nos tenhamos as informações corretas dos acusados”, disse.



Para finalizar, Fábio Abreu afirmou que será criada e começará a funcionar a partir da próxima semana a Central de Flagrantes feminina, para atender especificadamente as mulheres de todo o Estado: “Essa Central de Flagrantes feminina vai funcionar do lado da Central geral para atendimento especifico a partir da próxima semana para as mulheres, durante 24 horas por dia. Serão várias titulares, mas de forma que na Central sempre terá uma mulher para fazer o atendimento”, afirmou.


FONTE: Bom Dia Meionorte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium