Terça, 19 de março de 2019
86 99829-3614
Cidades

12/03/2019 ás 11h32

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Presidente da APPM participa da abertura do 14° Fórum da Undime Piauí
Presidente da APPM participa da abertura do 14° Fórum da Undime Piauí
Presidente da APPM participa da abertura do 14° Fórum da Undime Piauí
Presidente da APPM participa da abertura do 14° Fórum da Undime Piauí

A Undime Piauí realiza, entre os dias 12 e 13 de março, a 14ª edição do Fórum Ordinário da Seccional. Com o tema "O cotidiano do DME: desafios da Educação nos municípios piauienses", a proposta do encontro é reunir Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias para debater a nova conjuntura nacional, as prioridades para a Educação Básica, prestação de contas, Base Nacional Comum Curricular, entre outros assuntos.



A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da APPM, Jonas Moura, dos prefeitos de Alagoinha do Piauí, Jorismar da Rocha e de Campo Grande do Piauí, João Vianney, além de secretários municipais de educação, representantes da SEDUC-PI e do presidente da UNDIME Nacional e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, que proferiu a palestra "A Educação Municipal e a nova conjuntura nacional".


 No período da tarde será realizada a eleição da nova diretoria executiva para o biênio 2019-2021 e, paralelamente ao processo eleitoral, serão realizadas oficinas sobre o Conviva Educação, a Busca Ativa Escolar e os campos de experiência no âmbito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Projeto Político Pedagógico (PPP) e formação continuada.



Amanhã (13) a programação começa às 8 horas, com uma explicação sobre captação de recursos e prestação de contas. Na sequência, serão realizadas palestras sobre as prioridades para Educação Básica e desafios de implementação com a especialista Conviva Educação, Márcia de Paula Brilhante. Ainda estão na pauta do evento o debate sobre o “Desenvolvimento de Plano Estratégico como ferramenta de Gestão Escolar” e a palestra “BNCC e os novos currículos: o que muda em 2019?”, com a representante da Fundação Lemann e ex-presidente da Undime, Cleuza Repulho.


O encerramento acontece logo após a prestação de contas e informações sobre o uso do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), por técnicos do FNDE.


Confira programação:


FONTE: APPM-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium