Sexta, 22 de fevereiro de 2019
86 99829-3614
Geral

13/02/2019 ás 08h36 - atualizada em 13/02/2019 ás 08h42

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Chesf afirma que barragem de Boa Esperança não apresenta riscos
Chesf afirma que barragem de Boa Esperança não apresenta riscos
Chesf afirma que barragem de Boa Esperança não apresenta riscos
Chesf afirma que barragem de Boa Esperança não apresenta riscos

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) confirmou que a barragem de Boa Esperança, localizada no município de Guardalupe, não apresenta riscos em sua estrutura. Considerada a maior do Estado, a barragem abriga a Usina Hidrelétrica de Boa Esperança, que fornece energia ao estado, e está instalada no rio Parnaíba.


A usina é uma das 142 a serem fiscalizadas no país pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As fiscalizações ocorrerão até maio deste ano, Em nota, a Chesf destacou que o reservatório da usina está com 35,7% do volume útil. 

"Quanto à sua barragem, ressaltamos que não há registro de problemas e nem execução de reparos, de modo que não há riscos para a mesma. De acordo com as inspeções de rotina e monitoramento permanente das estruturas civis, as condições da barragem são de normalidade", cita a nota.

A fiscalização pela Aneel acontece após o rompimento da barragem da Vale na Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), que armazenava dejetos de minérios. O número de mortos subiu para 160. A barragem rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixou um rastro de lama, destruição e centenas de desaparecidos. 138 famílias estão desabrigadas. 
 

FONTE: Carlienne Carpaso/cidadeverde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium