Sexta, 22 de fevereiro de 2019
86 99829-3614
Política

15/01/2019 ás 20h36

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Regina Sousa assume o Governo do Piauí nesta quarta
Regina Sousa assume o Governo do Piauí nesta quarta
Regina Sousa assume o Governo do Piauí nesta quarta
Regina Sousa assume o Governo do Piauí nesta quarta

A vice-governadora Regina Sousa assumirá a liderança do Poder Executivo Estadual nesta quarta-feira, 16 de janeiro, data em que o governador Wellington Dias (PT) entrará de férias. O petista irá para Israel e vai ficar afastado das funções administrativas por 14 dias. 


Será a primeira vez que Regina comandará o Governo. Dias retornará ao posto no dia 29 de janeiro, antes da eleição da Mesa Diretora para a Assembleia Legislativa, que vem concentrando a atenção de boa parte da classe política e principalmente dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores, Progressistas e MDB. 


Beto Barata


O afastamento do governador foi autorizado pela Comissão de Recesso da Alepi, comandada por Themístocles Filho. Israel, destino de Wellington Dias, vem reforçando sua aproximação com o Brasil nos últimos dias, o país vem recebendo atenção especial por parte do presidente Jair Bolsonaro, que estuda adotar um modelo de dessalinização similar ao implantado pelo primeiro ministro Benjamin Netanyahu, no entanto, o Chefe do Poder Executivo Estadual deve ficar longe de encontros e diálogos políticos durante a sua estadia no exterior. 


Com o indicativo, estima-se que a definição do novo secretariado fique apenas para o mês de fevereiro. Outra questão que vem atraindo a atenção da classe política, já que está prevista uma redução na estrutura administrativa, o que consequentemente levará em um número menor de gestores. 

FONTE: Efrem Ribeiro/MN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium