Segunda, 21 de janeiro de 2019
86 99829-3614
Política

08/01/2019 ás 15h55

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Rodrigo Maia se reúne com W. Dias e Deputados Federais do Piauí para pedir
Rodrigo Maia se reúne com W. Dias e Deputados Federais do Piauí para pedir votos
Rodrigo Maia se reúne com W. Dias e Deputados Federais do Piauí para pedir
Rodrigo Maia se reúne com W. Dias e deputados federais do Piauí para pedir votos

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu com o governador Wellington Dias (PT) e deputados federais do Piauí para pedir apoio para a sua reeleição de presidente da Câmara dos Deputados. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (08) no escritório da residência de Wellington Dias, na ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina.


Os deputados Assis Carvalho (PT), Rejane Dias (PT), Fábio Abreu (PR), Flávio Nogueira (PDT), Átila Lira (PSB), Júlio César (PSD), Margarete Coelho (PP), Marcos Aurélio (MDB) estavam presentes na reunião. As deputados federais Marina Santos (PTC) e Iracema Portela (PP) faltaram. 


O governador Wellington Dias afirmou que não é possível ser rígido com relação a possível apoio ao deputado federal e presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ao ser indagado sobre a posição da presidente do PT, Gleice Hoffmann, que é contra a reeleição de Rodrigo Maia por ser ligado ao PSL, o governador ponderou."Tem que ser levado em conta que a eleição é para a presidência da Câmara dos Deputados. Não posso ser inflexível", declarou.


Wellington Dias declarou que há várias pautas de interesse do Piauí que podem ser votados agora com Rodrigo Maia.



Rodrigo Maia veio discutir com o governador sobre as pautas referentes ao estado do Piauí e para pedir votos na sua reeleição para a Câmara Federal. Durante uma reunião realizada ontem (07), ele conseguiu o apoio do PSDB.


O presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho disse que todos os deputados federais de seu partido votarão em bloco. Rodrigo Maia diz que vai destravar votação da Reforma da Previdência para permitir a votação das outras reformas.



O presidente da Câmara dos Deputados ao sair da reunião com os deputados do e o governador afirmou que vai destravar a votação da Reforma da Previdência. "Ela atinge os mais pobres e se for votada vai facilitar a votação das outras reformas. É possível aproveitar o projeto existente e acrescentar as novas propostas da Reforma da Previdência feitas pelos parlamentares", disse.


"Não vim ao Piauí para pedir votos aos deputados, mas falando com eles sobre vários temas posso convence-los a votar em mim", afirmou. O deputado declarou que vai colocar em votação também a pauta dos projetos que beneficiam os estados e são reivindicados pelos governadores.



Encontro com Ciro


Depois de se reunir com governador Wellington Dias e maioria da bancada federal piauiense, o presidente da Câmara e sua comitiva seguiram para encontro com Ciro. Foram até o local os deputados federais Júlio César, Margarete Coelho e Átila Lira e os estaduais, Nerinho e Júlio Arcoverde. Por lá também já se encontravam alguns prefeitos do Progressistas.







 

FONTE: Efrem Ribeiro/MN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium