Sábado, 15 de dezembro de 2018
86 99829-3614
Política

04/10/2018 ás 07h41 - atualizada em 04/10/2018 ás 09h07

557

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Saiba como estão seus candidatos a Estadual e Federal
Saiba como estão seus candidatos a estadual e federal
Saiba como estão seus candidatos a Estadual e Federal
Saiba como estão seus candidatos a estadual e federal

Lucy  Soares e Marden Menezes lideram a disputa pelas 30 cadeiras da Assembleia Legislativa


A primeira-dama e mulher do prefeito de Teresina, Lucy Soares (Progressistas) e o deputado estadual Marden Meneses (PSDB) lideram a disputa pelas 30 cadeiras da Assembleia Legislativa (Alepi), nestas eleições gerais, com 2,29% das intenções de voto espontâneas, de acordo com a última pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, realizada nos dias 28 de setembro a 1º de outubro,


Em seguida na disputa pelas cadeiras de deputado estadual está o ex-secretário estadual de Saúde, Francisco Costa (PT), com 1,85% das intenções de voto, seguido pelo deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), com 1,58%; do deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), com 1,50%; o ex-governador Zé Filho (PSDB) e os deputados estaduais João Madison (MDB) e Fábio Xavier (PR) estão empatados com 1,32%; o deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas) está com 1,23%; B. Sá (Progressistas) está com 1,14%; o deputado estadual Zé Santana (MDB), com 1,06%; estão empatados com 0,97% das intenções de voto espontâneas o presidente da Alepi, Themistocles Filho (MDB), a radialista Jôve (PTB), os deputados estaduais Hélio Isaías (Progressistas) e Doutor Hélio (PR).


Com 0,88% das intenções de voto espontâneas está o deputado estadual Pablo Santos (MDB) ; o deputado estadual Georgiano Lima (PSD) está com 0,79%; estão empatados com 0,70% os deputados estaduais Francisco Limma (PT),


Janainna Marques (PTB), Fernando Monteiro (PRTB), a suplente de deputada estadual Belê Medeiros


(Progressistas) e empatados com 0,62% o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), Luiz Neto, e os deputados


estaduais Fábio Novo (PT), Evaldo Gomes (PTB).


Estão empatados com 0,53% o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), Paulo Martins (PDT), o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), Deusimar, o Tererê, e o Coronel Carlos Augusto


Estão empatados com 0,44% das intenções de voto espontâneas Warton Lacerda (PT), o deputado estadual Nerinho (PTB), Henrique Pires (MDB), Elisângela Moura e Antônio Félix e; empatados com 0,35% estão o deputado estadual


Ziza Carvalho (PT), Tiago Vasconcelos, vereadora Teresa Britto (PV), deputado estadual Pastor Gessivaldo (PRB),


Henrique Rebelo (PTB), Franzé Silva (PT) e os deputados estaduais Francis Lopes (PTC) e Flora Izabel (PT).


Os eleitores que não sabem ou não opinam sobre em quem vão votar para deputado estadual somam 54,71% e os que querem votar nulo ou em branco são 5,19%.


O presidente do Instituto Amostragem, estatístico e professor universitário João Batista Teles, explicou que o número de eleitores indecisos para deputado estadual e deputado federal ainda é muito alto e a eleição dos deputados não dependem apenas dos votos que conquistam, mas dos votos e a força eleitoral de suas coligações.


Lembrou que as intenções de voto espontâneas são as manifestadas pelos eleitores sem estímulo ou apresentação dos nomes dos candidatos pelos entrevistadores.



Lucy  Soares e Marden Menezes lideram para estadual
Lucy Soares e Marden Menezes lideram para estadual



Image title


Rejane Dias lidera a disputa pelas dez vagas para a Câmara dos Deputados


A primeira-dama, mulher do governador Wellington Dias e candidata a deputada federal Rejane Dias (PT) lidera a disputa pelas dez vagas da Câmara dos Deputados, com 4,13% das intenções de voto espontâneas, seguida do deputado federal Capitão Fábio Abreu (PR), com 3,08%; do deputado federal Paes Landim, com 2,20%; do apresentador da Rede Meio Norte Silas Freire (PRB) e do médico Flávio Nogueira, empatados com 2,11%.


Estão empatados com 1,76% das intenções de voto espontâneas os deputados federais Júlio César Lima (PSD) e Assis Carvalho (PT); o suplente de deputado federal Mainhatem 1,41% ; a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e a médica Doutora Marina(PRB) estão empatadas com 1,06%; o deputado federal Átila Lira (PSB) tem 0,97% das intenções de voto espontâneas; a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) e a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB) estão empatadas com 0,88%; Marcos Aurélio Sampaio(PMD) está 0,79%; o deputado federal Heráclito Fortes (DEM) tem 0,70% , o vice-prefeito de Parnaíba, Samaronne, o ex-secretário de Governo Merlong Solano (PT) e Major Elizete (Solidariedade ) estão empatados com 0,53%; Daniel Soares está com 0,35%; Gustavo Carvalho, com 0,26%.


Estão empatados com 0,18% das intenções de voto Ubiratan, Renato Berger, Maklandel Aquino, Major Diego Melo, Joninha, Isadora, Idoneil Mesquita, Franklane Pierote e Coronel Wagner Torres.


Os eleitores que afirmaram que não sabem ou não opinam , espontaneamente sobre em quem vão votar para deoutado federal somam 62,01% e os que querem votar nulo ou branco 5,36%.


O resultado é da última pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, realizada nos dias 28 de setembro a 1º de outubro.


A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada entre os dias 28 de setembro a 1º de outubro, com 1.137 eleitores, distribuídos em 49 municípios de todas as microrregiões do Piauí.


Foram pesquisados os seguintes municípios por microrregião: Baixo Parnaíba Piauiense (Batalha, Barras, Porto, Piripiri); Litoral Piauiense (Cocal dos Alves, Luís Correia, Parnaíba); Teresina (Teresina, José de Freitas, Altos, União, Demerval Lobão); Campo Maior (Milton Brandão, São João da Serra, Pedro II, Campo Maior); Médio Parnaíba Piauiense (Lagoinha do Piauí, Regeneração, Amarante); Valençado Piauí (Santa Cruz dos Milagres, São Félix do Piauí, Valença do Piauí); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí); Bertolínia (Landri Sales, Colônia do Gurguéia); Floriano (Nazaré do Piauí, Itaueira, Floriano); Alto Médio Gurguéia (Currais, Cristino Castro); São Raimundo Nonato (Anísio de Abreu, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato, Bonfim do Piauí); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Curimatá, Corrente); Picos (Santa Cruz do Piauí, Geminiano, Oeiras, Picos); Pio IX (Francisco Santos, Pio IX); Alto Médio Canindé (Campo Alegre do Fidalgo, Belém do Piauí, Curral Novo do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Marcolândia, Fronteiras, São João do Piauí).


A margem de erro da pesquisa é de 2,85% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.


A pesquisa do Instituto Amostragem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí , com o número PI-0937/2018, no dia 27 de setembro de 2018.



Rejane Dias lidera a disputa para a Câmara dos Deputados
Rejane Dias lidera a disputa para a Câmara dos Deputados



Image title

FONTE: Efrem Ribeiro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium