Quarta, 21 de agosto de 2018
86 99829-3614
Esportes

10/08/2018 ás 08h41 - atualizada em 10/08/2018 ás 08h50

650

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Vasco esbarra em falta de pontaria em mais uma queda em 2018
Vasco esbarra em falta de pontaria em mais uma queda em 2018
Vasco esbarra em falta de pontaria em mais uma queda em 2018
Vasco esbarra em falta de pontaria em mais uma queda em 2018

Não faltou correr. Não faltou criar chances. Não faltou apoio da torcida, que lotou São Januário. O que faltou para o Vasco reverter a derrota por 3 a 1 do jogo de ida e eliminar a LDU nesta quinta-feira à noite foi pontaria. A equipe dominou a partida toda, “amassou” o adversário, mas desperdiçou chances preciosas. No fim, Thiago Galhardo fez o gol da vitória por apenas 1 a 0, que não adiantou.








 

Yago Pikachu lamenta chance perdida em eliminação do Vasco (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)Yago Pikachu lamenta chance perdida em eliminação do Vasco (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)



Yago Pikachu lamenta chance perdida em eliminação do Vasco (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)






Atrás do resultado, o Cruz-Maltino parecia nervoso no começo do confronto e viu três jogadores levarem cartão amarelo em 17 minutos: Breno, Luiz Gustavo e Pikachu. Viu, também, a LDU criar chances perigosas em contra-ataques, mas foi só. Do meio da etapa inicial até o fim da partida, só deu Vasco...




Thiago Galhardo inspirado




O meia foi escalado como ponta esquerda diante da LDU, justamente para dar mais qualidade ao apoio por aquele lado. E deu certo – apesar da falta de gols. Foi por ali que o Vasco criou suas principais chances no primeiro tempo. Thiago Galhardo parecia pensar à frente dos adversários e até dos companheiros. Perdeu, porém, boas oportunidades que custaram claro.







 

Galhardo, destaque do Vasco no jogo, comemora seu gol, o único do time na partida (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)Galhardo, destaque do Vasco no jogo, comemora seu gol, o único do time na partida (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)



Galhardo, destaque do Vasco no jogo, comemora seu gol, o único do time na partida (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)





 


Depois do intervalo, porém, o Vasco voltou com Thiago Galhardo mais centralizado, ajudando Giovanni Augusto na armação. Ele continuou sendo o destaque do time, mas mais longe do gol, buscando a bola com os volantes. A alteração no posicionamento mudou a forma do Vasco jogar, com Ramon indo mais ao ataque.




E foi justamente pelo meio que Thiago Galhardo, na frente da área, recebeu ótimo passe e fez o gol da vitória cruz-maltina. Antes, por ali mesmo, ele já havia tentado algumas vezes, mas sem sucesso.




Nervosismo




Principalmente no primeiro tempo, talvez por causa da necessidade de buscar o resultado, o Vasco parecia nervoso em campo. Breno recebeu cartão amarelo com poucos minutos após carrinho por trás no adversário. Logo depois, Luiz Gustavo cometeu falta dura e também foi advertido. Na reclamação, Pikachu foi mais um a ficar pendurado.




Os sinais estavam presentes também com a bola rolando. Giovanni Augusto participava pouco do jogo, se comparado a Thiago Galhardo, que era o principal jogador do Vasco. O meia estava muito bem marcado e não conseguia conectar a zaga ao ataque.




Falta de pontaria




O Vasco finalizou 36 vezes, 10 foram ao gol. O domínio, com 70% de posse de bola, não foi refletido em gols. E custou caro. Com a vitória por 1 a 0, o Cruz-Maltino não conseguiu o que precisava (2 a 0) depois de perder por 3 a 1 fora de casa. As estatísticas são do site Sofascore.







 

Andrey lamenta chance perdida na eliminação do Vasco (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)Andrey lamenta chance perdida na eliminação do Vasco (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)



Andrey lamenta chance perdida na eliminação do Vasco (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)





 


Mais uma eliminação




Em 2018, o Vasco já foi eliminado da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana. Nas três competições, ficou longe das fases finais: oitavas na nacional, fase de grupos na Libertadores e segunda fase na Sula. Resultados longe do que a torcida que lotou São Januário nesta quinta-feira esperava.



FONTE: globoesporte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium