domingo, 21 de outubro de 2018
86 99829-3614
Política

10/08/2018 ás 08h38 - atualizada em 10/08/2018 ás 08h51

1.009

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Candidato Marcelo Castro diz que 90% do MDB está unido nesta eleição
Candidato Marcelo Castro diz que 90% do MDB está unido nesta eleição
Candidato Marcelo Castro diz que 90% do MDB está unido nesta eleição
Candidato Marcelo Castro diz que 90% do MDB está unido nesta eleição

O Deputado Federal Marcelo Castro (MDB), que disputa uma vaga no Senado na chapa do governador Wellington Dias (PT), negou desanvenças dentro do partido que, segundo ele, está 90% unido nesta eleição. O candidato também comentou o apoio do emedebista Mauro Tapety à sobrinha Vanessa Tapety (PTC) que concorre como vice na oposição. "Um partido grande como o MDB que teve origem ainda na ditadura, que foi criado como uma frente partidária, evidente que quando a gente fala em unidade do partido, nós estamos falando em 90% do partido. Uma liderança como o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia, nós contamos como certo que ele estará conosco nessa campanha. Então, podemos dizer e repetir que o MDB está unido", disse o candidato, Sobre o apoio do suplente de deputado estadual Mauro Tapety (MDB) ao candidato ao governo, Dr. Pessoa (Solidariedade), Marcelo Castro disse que a situação é "perfeitamente compreensível". 


"A questão do Mauro Tapety (MDB) é uma situação peculiaríssima, porque sua sobrinha é vice do Dr. Pessoa e é uma questão muito mais familiar que partidária. É uma situação perfeitamente compreensível. Isso acontece no Brasil inteiro e vai acontecer no Piauí inteiro. Isso é mais que normal no Brasil. Evidente que com democracias mais desenvolvidas, consolidadas, isso muitas vezes não ocorre", disse Castro, Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (10),  deputado e ex-ministro da Saúde destacou sua trajetória política e diz que pretende levantar a bandeira do Nordeste no Senado. 


"Uma grande bandeira que vou levantar no Senado é a questão nordestina. Não se pode conviver em um país com uma desigualdade regional tão grande quanto a gente tem hoje. A renda do nordestino é menos da metade da renda brasileira. Aqui é um bolsão de muitos problemas sociais que precisamos atacar [...] ", disse Marcelo Castro que defendeu ainda projetos na área de Saúde. 


 

FONTE: Graciane Sousa [email protected]

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium