Terça, 11 de dezembro de 2018
86 99829-3614
Geral

26/07/2018 ás 22h01 - atualizada em 26/07/2018 ás 22h10

479

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Empresa assumirá Cepisa em outubro e anuncia queda de 8% na tarifa
Empresa assumirá Cepisa em outubro e anuncia queda de 8% na tarifa
Empresa assumirá Cepisa em outubro e anuncia queda de 8% na tarifa
Empresa assumirá Cepisa em outubro e anuncia queda de 8% na tarifa

A Equatorial Energia, vencedora do leilão da Cepisa, informou, através de nota, que assumirá a Centrais Energética do Piauí em outubro. A empresa, segundo nota divulgada aos veículos de comunicação, informa que os desafios serão muitos para estruturar a companhia energética. Segundo a Equatorial Energia , as melhorias só devem ser sentidas pela população nos próximos anos e a previsão é que a tarifa de energia caia 8,5%, após assinatura do contrato.


"O grupo reconhece que os desafios serão muitos e aposta na expertise que vem acumulando ao longo dos anos com a Cemar e a Celpa – distribuidoras de energia consideradas exemplos em quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas", acrescenta a empresa.



 (Crédito: Efrém Ribeiro )
(Crédito: Efrém Ribeiro )



A Equatorial informou que assumirá a Cepisa até outubro, a distribuidora passará por um processo de transição que é natural neste cenário.


"E as melhorias na qualidade do serviço prestado serão percebidas pelos consumidores ao longo dos próximos anos, sendo uma das principais metas da companhia o atendimento dos consumidores piauienses da forma que merecem. Os investimentos e melhorias na qualidade do serviço prestado deverão ser catalisadores do desenvolvimento econômico e social do estado, possibilitando maior geração de emprego e renda à população”, acrescentou .



 (Crédito: Luísa Melo/G1))
(Crédito: Luísa Melo/G1)



“A proposta da Equatorial Energia levou em conta a sua grande experiência em administrar áreas de concessão complexas e a sua capacidade de transformar empresas em situações precárias em referências no setor elétrico. Pesou na tomada de decisão as potenciais sinergias operacionais existentes pela proximidade geográfica de Teresina com a fronteira do Maranhão, a adoção das melhores práticas do grupo para obtenção de ganhos de eficiência operacional e melhora nos parâmetros de qualidade do serviço prestado. O resultado para os consumidores do Piauí foi a eliminação do incremento tarifário possível pelas regras do leilão.", diz a nota.


A Cepisa foi leiloada pelo valor simbólico de R$ 50 mil na manhã desta quinta-feira (26). A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência). No total, o investimento feito pela Equatorial para comprar a Cepisa foi de R$ 811 milhões.

FONTE: Efrem Ribeiro/MN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium