Quarta, 21 de agosto de 2018
86 99829-3614
Esportes

16/07/2018 ás 08h44 - atualizada em 16/07/2018 ás 08h50

1.419

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Campeã jovem, França tem geração que pode defender título
campeã jovem, França tem geração que pode defender título
Campeã jovem, França tem geração que pode defender título
campeã jovem, França tem geração que pode defender título

França é uma campeã mundial que não fala do passado. Não fala em tom de despedida. Não tem uma lista de recordações. Ela olha para frente. Olha para o futuro. Olha para o Catar. E enxerga Pavard, Varane, Lucas Hernandez, Kanté, Pogba, Griezmann, Mbappé, e por aí vai. Consagrado pelo título da Copa da Rússia, o time titular tem média de idade de apenas 25,8 anos e promete defendê-lo em 2022.





A juventude é o ícone deste grupo, reformado completamente nos últimos anos. Só seis estavam na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e nove na Eurocopa de 2016, berço da maior frustração do país, a derrota para Portugal na final. Os laterais, de boas atuações na Rússia, estrearam em novembro do ano passado – Pavard – e março deste ano – Hernandez.








 

Pavard celebra gol pela França (Foto: REUTERS/Michael Dalder)Pavard celebra gol pela França (Foto: REUTERS/Michael Dalder)



Pavard celebra gol pela França (Foto: REUTERS/Michael Dalder)






Enquanto veteranos e craques mundo afora convivem com a agonia de talvez jamais ganharem o mundo – pensem em Messi, Cristiano Ronaldo e Thiago Silva, entre tantos outros –, os jovens franceses já se garantiram na história do futebol. Um feito comemorado pelo mentor deste grupo, Didier Deschamps.




– Estou muito feliz pelos jogadores. Mbappé, por exemplo, tem só 19 anos. Espero que ele seja campeão novamente, mas me lembro que em 98 Trezeguet e Henry tinham só 19 anos e não puderam ser campeões outra vez. Minha maior felicidade é poder ver esses jogadores campeões – celebrou o técnico citando o atacante do PSG, mais jovem da equipe.





  • Lloris: 35

  • Pavard: 26

  • Varane: 29

  • Umtiti: 29

  • Hernandez: 26

  • Kanté: 31

  • Pogba: 29

  • Matuidi: 35

  • Mbappé: 23

  • Griezmann: 31

  • Giroud: 36




  • Reservas que tiveram pouco protagonismo no título de 2018 também poderão estar mais prontos para disputarem posições, casos de Dembélé (25 anos no Catar), Kimpembé e Lemar (26), Mendy e Tolisso (27), e Fekir (28).




    O meia Matuidi anunciou antes da final que a Copa da Rússia seria sua última, mas disse que tentará estender sua permanência o maior tempo possível. Ele não foi o único a dizer que esse grupo de jogadores foi o mais harmônico do qual ele já fez parte na seleção.




    – Nós somos um grupo realmente unido, temos reservas e titulares que pensam e trabalham da mesma forma. Nós somos história, vamos para a festa agora e amanhã para a festa com o povo francês – vibrou o atacante Griezmann.









     

    Didier Deschamps, técnico da França (Foto: Getty Image)Didier Deschamps, técnico da França (Foto: Getty Image)











FONTE: globoesporte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium