Sexta, 22 de junho de 2018
86 99829-3614
Geral

21/05/2018 ás 09h29 - atualizada em 21/05/2018 ás 09h32

744

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Erivan Lopes deve ser candidato único na eleição do Tribunal de Justiça
Erivan Lopes deve ser candidato único na eleição do Tribunal de Justiça
Erivan Lopes deve ser candidato único na eleição do Tribunal de Justiça
Tribunal de Justiça
Desembargadores que integram o plenário do Tribunal de Justiça do Piauí realizam nesta segunda-feira (21) a eleição para escolha do novo presidente da Casa. O mandato é considerado “tampão” já que terá duração de apenas seis meses.

 

O Conselho Nacional de Justiça autorizou que o atual presidente, desembargador Erivan Lopes, concorra à reeleição. De acordo com informações da assessoria do Tribunal, até o momento ele é candidato único. Mas segundo o regimento do Tribunal, os demais desembargadores possuem até hoje para se inscreverem. 

 

Minutos antes da sessão, o desembargador que irá comandar o processo irá perguntar se mais alguém tem interesse em concorrer. Se não houver nenhum outro interessado, a reeleição de Erivan estará garantida. O mandato tampão terá início no dia 1º de junho e o término ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2019.  

 

O Tribunal de Justiça do Piauí possui 20 desembargadores. O mais novo a integrar a Corte é o desembargador Olímpio Galvão que assumiu recentemente a vaga. Segundo o regimento, até ele pode ser candidato. 

 

“O CNJ determinou que o Tribunal fizesse uma eleição para um mandato extraordinário, ou seja, um mandato tampão. Esse mandato vai de 1º de junho, quando termina meu atual mandato, até o dia 6 de janeiro do próximo ano. Todos os desembargadores são elegíveis para o cargo, inclusive o desembargador Olímpio Galvão, que acabou de tomar posse. Qualquer desembargador pode concorrer aos quatros cargos que estarão em eleição”, disse Erivan.  

FONTE: Lídia Brito/cidadeverde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium