Sábado, 24 de fevereiro de 201824/2/2018
86 99829-3614
ROCHA E OS MENINOS DE BARÃO
CULTURA
Conheça os caminhões ganhadores na premiação do Corso 2018
Conheça os caminhões ganhadores na premiação do Corso 2018
Fernando Rocha Lagoinha - PI
Postada em 06/02/2018 ás 19h17
Conheça os caminhões ganhadores na premiação do Corso 2018

Corso 2018

O resultado dos ganhadores do Corso 2018 foi divulgado na manhã desta terça-feira pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Os vencedores nas categorias “mais animado”, “mais criativo”, “original”, e “mais estranho” foram anunciados no Palácio da Música com a participação da trupe carnavalesca e majestades do carnaval e do presidente da Fundação, Luís Carlos.


Na categoria mais animado, o último carro que entrou na Avenida Raul Lopes foi contemplado com a premiação de dez mil reais. O “Fubika Elétrica” mostrou muita animação e simpatia por todo o percurso. Em 2017, o caminhão ganhou a segunda colocação e ao realizarem a inscrição para esse ano, garantiram que iam entrar na avenida para ganhar o primeiro lugar.


Mostrando uma decoração cheia de pompas e fantasias criativas, o caminhão Navio Cruzeiro levou o tema “Foliões on Board” e garantiu o prêmio de caminhão mais criativo. Já na categoria original, o caminhão Salva Vida levou o título e a premiação de R$ 10.000,00.



O caminhão com o tema “Foliões on board” foi o vencedor na categoria Mais Criativo na premiação do Corso de Teresina 2018 (Imagem: Ascom)



Finalizando a entrega da premiação, o caminhão mais estranho na opinião dos jurados foi o Circo Brasil: Aqui o palhaço é Você. Durante o desfile, o carro decorado exibiu fantasias criativas, originais e que fizeram o público vibrar.


Consagrado como o mais seguro e maior do mundo, o Corso de Teresina aumentou em 2018 sua premiação para R$ 40.000,00 dividido para quatro categorias de caminhões decorados. Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Luís Carlos Alves, a ideia de realizar uma solenidade de entrega veio da mudança da premiação. “Sentimos a necessidade de fazer a solenidade tanto pelo aumento da premiação, quanto para valorizar o empenho e dedicação dos participantes”, afirmou.



 



Ainda segundo Luís Carlos, os caminhões mostraram muita animação e fizeram do corredor da folia, um verdadeiro palco da alegria. “O Corso é uma manifestação popular, sempre espontâneo, é um local que atrai centenas de pessoas em um único espaço e todos na mesma sintonia, a de alegria. 2018 superou nossas expectativas”, declarou.


Ainda durante a solenidade, o público presente no local contou com uma prévia para o carnaval de Teresina, com muito brilho, animação e músicas carnavalescas, recepcionados pelas majestades do carnaval.

FONTE: oito e meia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium