domingo, 19 de agosto de 2018
86 99829-3614
Especiais

05/12/2017 ás 11h52 - atualizada em 05/12/2017 ás 13h53

314

Fernando Rocha

Lagoinha / PI

Palácio de Karnak abre para visitação da decoração natalina
Palácio de Karnak abre para visitação da decoração natalina
Palácio de Karnak abre para visitação da decoração natalina
Palácio de Karnak abre para visitação da decoração natalina

O governador Wellington Dias (PT) inaugurou, na noite de segunda-feira, decoração natalina do Palácio do Karnak, sede do Governo do Estado, no centro de Teresina, com concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina.


Com árvores de Natal e iluminação especial no jardim do Palácio de Karnak, assinado pelo paisagista Burle Marx , está pronto para visitação e fotografias, desde as 18h de segunda-feira.



 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)



 


O concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Teresina no Palácio do Karnak é tradição na abertura da programação de Natal do espaço. Sob a regência do maestro Aurélio Melo, a apresentação teve repertório sobre a tradição das comemorações natalinas, paz, fraternidade e amor.


O governador Wellington Dias afirmou que o Palácio de Karnak estará de portas abertas para receber a população piauiense e turistas, para visitação pública durante todo o dia. A decoração ficará exposta até 6 de janeiro de 2018, Dia de Reis, data que, segundo a tradição cristã, assinala a chegada dos três Reis Magos a Belém.


Segundo a arquiteta Karine Tito, criadora da decoração natalina, a inspiração este ano veio do céu de Teresina.



 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)



 


“Me inspirei no nosso céu e na arquitetura modernista que tanto inspirou Burle Max no desenho dos jardins do Palácio do Karnak. Quis trazer um conceito moderno e fora do tradicional para a decoração, com o uso das linhas retas e da cor azul. A decoração é repleta de estrelas de quatro pontas, pois ela simboliza o nascimento do menino Jesus, chamada de 'Estrela de Belém', foi ela a responsável por guiar e conduzir os três Reis Magos até para adorarem o menino”, explicou Karine.



 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)



 


Ela acrescenta que a estrela está associada ao simbolismo celeste, significando a perfeição, a luz, o renascimento, o céu, o divino, a proteção, a esperança, o desejo, a renovação, o equilíbrio, a sabedoria.


Karine Tito é arquiteta e urbanista formada em 2004 na Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em design estratégico; cenografia e direção de arte; design de interiores e gestão em negócios.


 


FONTE: Efrem Ribeiro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium